06/05/2008

MANHÊEEEEEE!

Mamãe,
me acontece de me sentir tão pequena!
Quero colo, quero abraço, beijo-remédio...
Ser grande às vezes me custa.

Era bem mais fácil não ter problemas.
Eu podia brincar na chuva,
ser moleca, travessa, despreocupada.
Se por acaso eu caísse, você estava sempre presente.
A gente cresce e tem que aprender a se virar.

Falta tempo pra tudo, pro jogo,
pro abraço, pra não se preocupar.
Hoje sou mãe também, mamãe!

E só mesmo sendo mãe,
aprendi o significado dessa palavra
e todas as responsabilidades que ela acarreta.
Se eu pudesse voltar atrás, te abraçaria mais,

te beijaria mais, ficaria um pouco mais no seu colo
sem pensar na vida, sem me preocupar
ao menos no que vai ter para jantar.
Mas é a minha vez!...

e sou eu quem tento agora curar mágoas pequeninas
das minhas crianças com beijos intermináveis,
sou eu quem digo "não se preocupe, mamãe vai cuidar."
Nem sempre sei que direção tomar,

ou escolher as palavras exatas para consolar.
Mas eu confio no meu coração,
como você sempre confiou no seu.
Obrigada, mamãe, pela vida!

Nem sempre eu disse e acho que nunca direi
o suficiente para agradecer por todas
as vezes que você esteve presente.
Digo agora e quero dizer sempre:

Eu amo você!

Letícia Thompson

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela homenagem amiga, mãe temos que guardar bem juntinho ao nosso peito, tenha uma semana cheia de alegrias e realizações. Divulgando Sites.

Luiza disse...

Oi Ro, menina que lindo cantinho o seu, amei seus posts, obrigada pela visita no meu cantinho venha sempre que quizer viu, é sempre bom conhecer novos amigos e adorei conhecer o seu blog que esta muito organizado e lindo, cada vez que visito alguem diferente me surpreendo pela beleza e estilos que encontro, aceite meu award e premio n.1 que esta na sala presentes para voce, e pegue o selinho para mamae tbem, uma boa noite que Deus te abençoe muitissimo, bjs.no seu coração
Luiza- http://amizadeseflores.zip.net

Anônimo disse...

Olá, Rosane! Viemos conhecer teu espaço, via uma amiga em comum e qual não é a surpresa, que aqui encontramos com outras amigas do coração nos teus caminhos. Corações e Segredos, voltados para compartilhar todas as coisas boas vindas do coração, maravilha! No nosso recanto de amor adoramos quando o coração fala por si. Sinta-se a vontade no nosso espaço, pela semana de ternura que estamos vivendo e pela bela postagem que fez pelo dias das mães, convidamos para conhecer o "Eterno em Nós". Muita luz, amor e paz para você. Beijo da Liz e do Nick.

Anônimo disse...

Oi Rô !! Bom Dia...que linda postagem,semaninha de grandes homenagens. Obrigada pela tão delicada visita ao meu cantinho, fiquei feliz..Por aqui muitas mensagens lindas ..reflexivas mesmo. Parabéns !! Te ofereço meu award, presentinho a tua escolha na lateral direita bo blog..também todo meu carinho e amizade.
Tenhas um restante de semana com muita harmonia , paz e luz. Bjssss iluminados !! :)

Anônimo disse...

Rô, viu? a turma está vindo te visitar....pessoas queridas minhas: Luiza, Liz e Nick,Joice,além da própria Marcia. E vamo ki vamo...risos...Beijos e bom final de semana.

Sonia Regly disse...

Querida Rô,
Mãe é sempre um ser supremos e maravilhoso!! Eu honro muito a minha, pois dou presentes, atenção e ajuda o ano todo!!! Não espero chegar o Dia das Mães!!! Acho que têm que ser assim, se fazer presente, ajudar, o ano todo.Beijinhos.

Anônimo disse...

Oi Rosane, passamos pra te desejar um feliz dia das maes. Um bom domingo pra voce. Beijos
Sandra,Marie e Betty
http://clubedamelhoridade.sites.uol.com.br