12/12/2007

O céu cultivando jardins!


Ontem foi um tempo na vida.
Foi quando descobri o céu.
Um tempo em que fui terra árida que você
tomou entre as mãos
na esperança de fazer um jardim.
Um tempo feliz:– O tempo que te conheci
Ontem foi o tempo em que você me preparou para ser jardim.
Foi ontem que você me sonhou flores.
As mais lindas.
E cuidou zelosa, das minhas noites e dos meus dias.
Plantou suas sementes paciente.
Gerou cada fase de lua e se fez como estrelas piscando,
indicando felizes:
- Vai. É possível!
Fazendo um pedacinho de terra acreditar que poderia ser jardim,
jorrou sobre mim sua água e seiva.
E hoje estou aqui para te dizer algumas coisas.
Vim te dizer que você me trouxe a coragem de ser jardim.
Dizer da minha pretensão de querer ser o mais lindo que você jamais viu,
mesmo que isso vá demorar muitas vidas.
Ainda que leve milênios, quero me saber jardim com você
- Céu que me acolhe.
Quero ter em mim,
sempre vivas as flores que você semeou.
Quero ser capaz de não perder uma só pétala
que sua delicadeza criou em mim.
Os canteiros estão prontos hoje.
aguardando cada flor nascer a seu tempo.
E quando isso acontecer, vou cuidar
e preservar o resultado das suas sementes
e te devolver linda,
cada flor plantada.
Uma a uma.
Tal qual cada estrela que você me entregou e deixou ver.
Enquanto isso, quero estar envolvido por seu amor.
Quero continuar seguro sob você;
meu céu e meu melhor presente.
Acredito no ontem, por tudo que fez.
Acredito no hoje, por ter aprendido a acreditar.
Acredito no amanhã,
por estar com você.
Em você.
Receba o meu amor...

Paulo

Nenhum comentário: