31/07/2008

"O LIVRO DA VIDA"

Entre a consciência e o sonho,
me deparei com uma grande sala.
Ao me aproximar, percebi um guardião na porta que me disse:
- Ninguém pode entrar aqui.
Aqui estão guardados os "Livros da Vida".
Aquele que conseguir passar por esta porta
poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.
Minha curiosidade era grande!
Afinal, poderia escolher o meu destino.
Com minha insistência o guardião
resolveu ceder um pouco e me disse:
- Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo.
Eu nem acreditava!
Cinco minutos era mais que suficiente
para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal,
poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse
no "Livro da minha vida".
Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da vida
do meu pior inimigo. Não aguentei de curiosidade.
O que será que estava escrito no livro da vida dele?
O que será que o destino reservava para aquela pessoa
que eu não suportava?
Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei:
Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa
e não tive dúvidas. Apaguei as coisas boas
e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins.
Logo vi outro livro. De outra pessoa que eu não gostava
e fiz a mesma coisa...
De repente me deparo com meu próprio livro!
Nem acreditei.
Este era o momento.
Iria mudar meu destino...
Apagaria todas as coisas ruins e iria
reescrever só coisas boas.
Seria a pessoa mais feliz do mundo!
Quando peguei o livro, eis que
alguém bate no meu ombro:
- Seu tempo acabou! Pode sair.
Fiquei atônito!
- Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro?
- Pois é, disse o guardião.
Eu te dei cinco minutos preciosos
e você poderia ter modificado o seu livro, mas,
você só se preocupou com a vida dos outros
e não teve tempo de ver a sua...
Abaixei minha cabeça,
cobri minha face com as mãos...
E saí da sala.

(Autor desconhecido)
Ps: Quantas e quantas vezes nós agimos dessa forma!

Pensemos nisso!

19 comentários:

Anônimo disse...

Amiga Rosane venho agradecer suas amáveis visitas ao "Amor Desbragado Amor" Agradecer a sua amizade é o apoio a este blogueiro que ainda engatinha na blogsfera, espero recebe-la sempre por lá, bem como sepre estarei por aqui. / Nas semeaduras do tempo, a sementeira da amizade é duradoura e perene...são incontáveis os frutos colhidos nos caminhos da vida e da amizade....de todos os sentimentos, a amizade é, sem dúvidas o mais regular...Não é tão intenso quanto o amor e nem arrebatador feito a paixão...a amizade é serena, estável. Os amores passam... as paixões extinguem...a amizade fica pra sempre...Saudações Poéticas - Mario Neves

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ro.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

Divirta-se muuuiiittooooooo nesta sexta!!

Beijos mil! :-)

meus instantes e momentos disse...

oi minha linda, apareci para te desejar um belissimo final de semana.linda a foto do post, me movimenta...!
Maurizio

Anônimo disse...

Sempre é muito difícil para nós sabermos o momento certo para tomarmos uma decisão. Toda troca envolve uma carga de angústia. Esperamos apenas saber o momento e a decisão correta a tomar. Geralmente acertamos.

:)

bjs

Rai pires disse...

amiga,TUDO VERDADE VERDADE.Às vezes não abrimos a nossa página simplesmente por vergonha de nós mesmo.Feliz fim de semana .Bjsss
Raimundo pires

ANTONIO SARAMAGO disse...

Momentos certos aparecem ao acaso.
Agradeço a visita.

Anônimo disse...

Oi querida. Passando pra agradecer o carinho da visita. Tenha um lindo final de semana. beijos

Anônimo disse...

*´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•*´¨`*
*´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•*´¨`*
Olá Ro, passando pra desejar uma linda noite e avisar que tem post novo em meu blog e dois selinhos que ofereço aos meu amigos e vc uma delas... aguardo vc por lá....beijos carinhosos..*´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•*´¨`*
*´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•**´¨`*•.¸¸.•*´¨`*

Anônimo disse...

Boa noite minha amiga! Mais um passeio por este universo encantador para apreciar seu trabalho e lhe desejar um ótimo final de semana! Beijos no seu coração!!:D

Anônimo disse...

Olá
Através de outros blogs cheguei até aqui
e foi uma agradável surpresa
Convido a passar pelo meu
Um beijo com carinho
Boa semana

Josemar Pires Ribeiro disse...

Oi Ro,
Apenas a visita costumeira...
Excelentes posts...
Uma boa semana para vc.
abraços

O Profeta disse...

Majestosa e altivamente submissa
Uma árvore curva-se à lagoa
Encontrei um arco-íris perdido na terra
Este canto não pára até que a alma doa


Convido-te a olhar os sentires que emanam do altar do Sol


Boa semana


Mágico beijo

meus instantes e momentos disse...

passeando de novo aqui.
Um beijão pra vc.
maurizio

Pelos caminhos da vida. disse...

Primeira visita!

Eu j� conhecia esse texto...

N�o deixa de ser uma realidade...

Inimigo: palavra forte e pesada

Mas no mundo em que vivemos,infelizmente existem.

uma tarde iluminada para vc.


beijooo.

Mariazita disse...

Esta minha visita de hoje destina-se a fazer um convite:

A partir do dia 5 de Agosto tenho o prazer de colaborar com o
SEMPRE JOVENS
Espero e agradeço, desde já, a vossa visita e comentário.

Voltarei tão breve quanto possível.

Beijinhos

Mariazita

Deusa Odoyá disse...

Oi minha estimada amiga.
Estava de f�rias em Salvador, visitando o nosso amigo SIBARITA.

Muito obrigado por suas gentis palavras em meu cantinho.
E o seu como sempre muito bom.
Feliz semana, para t� com muita paz e amor em seu cora�o.
Beijos da amiga.

Regina Coeli.

Iana disse...

Olá amigos (as) queridos (as), é tão bom estar de volta depois de uns dias longos de férias.... Obrigada por cuidarem bem de meu jardim em flores.... vocês todos são D++++ adoro-vos, de vossa doce rosa amiga, recebam um grande beijo doce e um forte abraço cheio de saudades! É bom saber que posso sair e ficar tranquila, vocês cuidam bem de nosso jardim, ele não ficou sozinho, isso é maravilhoso!

Com carinho sempre
Iana!!!


PS: Amiga adoro ler-te... e prezo tua amizade e carinho voltarei e darei mais atenção ao teu recanto, acabei de voltar de férias e estou passando apenas para dizer k voltei... aquele beijo doce e amigo

Anônimo disse...

BOM DIA!!PASSANDO POR INTERMÉDIO DE OUTROS BLOGS E TIVE A GRATA SURPRESA DE ENCONTRAR SEU BLOG!COM BELÍSSIMOS TEXTOS QUE NOS FAZEM REFLETIR, ONDE A PROSA E A POESIA DESCANSA NAS ASAS DO AMOR.TE OFEREÇO MEU NOVO AWARD, COM CARINHO E COM CERTEZA AQUI NASCERÁ UMA GRANDE AMIZADE!SOU ESCRITORA AMADORA E PROFESSORA TENHO 3 BLOGS, FICAREI FELIZ E HONRADA COM SUA PRECIOSA OPINIÃO.TENHA UM DIA MAGNÍFICO E ABENÇOADO!!!UM CARINHOSO ABRAÇO, RACHEL KEKA.

http://keka-dan.myblog.com.br
http://segredosdocoracaoedaalma.myblog.com.br
http://fascinacaoempoemas.splinder.com

meus instantes e momentos disse...

Apareça...
Maurizio