14/03/2010

HOJE VOU MUDAR!...

Hoje eu vou mudar!
E para não ficar apenas nas promessas,
vou começar pelo mais fácil,
vou mudar o caminho,
vou andar por novas ruas,
ver novas caras, quem sabe,
começar uma nova amizade.

Pensando em pequenas mudanças,
vou abrir mão de pequenas coisas,
coisas que me incomodam
e que faço automaticamente,
aliás, vou prestar mais atenção nos meus atos,
vou ser um observador de mim mesmo.

Vou vigiar meus passos,
e tentar cortar aqueles que
me levam até a decepção.

Hoje eu vou mudar!
Promessa antiga, que me faço sempre
que quebro a cara,
mas hoje eu quero e preciso do novo,
ou quem sabe,
resgatar antigos hábitos saudáveis,
como ser feliz com o que tenho,
valorizar as pessoas que gostam
de mim como eu sou.

Valorizar a roupa que eu uso,
a comida que como, a família que eu tenho,
o amor que me acompanha,
o estudo que eu concluo,
a escola que eu freqüento,
o emprego que eu tenho...

São tantas coisas,
e tão pouco tempo para ver,
pouco tempo para o que é bom e estável,
muito tempo para o que ainda não tenho,
muito tempo para lamentações e dores.
Chega!

Hoje eu vou mudar, por isso,
começo o dia com uma prece sentida,
agradecendo pela oportunidade
de ter mais uma chance,
de poder desejar e fazer mudanças,
para fazer em mim,
o ser que eu gostaria de ser...


E ser livre para dizer que amo a vida,
dizer para cada pessoa que eu conheço
que elas são importantes para mim,
e abraçar cada um, como se fosse despedida,
sendo apenas mais um dia,
dia de ser feliz,

simples assim.




Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: