24/05/09

FALANDO COM NOSSOS BOTÕES

Falamos com nós mesmos todos os dias,
mesmo se nos custa confessar.
Saber que todos fazem isso nos assegura,
nos tira da classe dos anormais e nos coloca
ao mesmo nível que outros seres humanos.
Entretanto, temos que saber até onde vão os limites.
Mas um louco consciente da sua loucura,
já não é louco, mas um ser humano
consciente das suas limitações.
Um momento a sós com nós é preciso e benéfico.
Pessoas que sentem a necessidade constante
de estar em movimento, no barulho,
na agitação evitam, muito provavelmente,
de pensar nos próprios problemas,
seja por medo de enfrentá-los,
seja por que não sabem como resolvê-los.
O que ignoramos nos faz menos mal.
Ao inverso, fechados demais e pensando demais
é que algo também não vai bem.
A boa medida, sempre e em tudo,
traz equilíbrio para nossas vidas.
Em alguns momentos precisamos conversar
com nossos botões.
Ver, talvez, e rever nossos conceitos da vida,
nossas fragilidades, tentar encarar com honestidade
nossos sentimentos em relação aos outros,
uma forma de nos tornarmos pessoas mais sãs,
mais preparadas para contribuir na construção do mundo.
Não podemos consertar o mundo se nós mesmos
nos sentimos quebrados.
A paz que damos é a que possuímos,
então precisamos buscá-la, transformando as pedrinhas
que nos machucam em pontes que nos ligarão a outras pessoas.
A solidão é um mal e queremos fugir dela.
Mas nós atraímos ou afastamos as pessoas,
segundo nossa vida, nossa maneira de enfrentar uma coisa ou outra.
Ninguém é responsável pela nossa vida.
Somos grandes. Somos raios de sol e os que querem
calor e luz se aproximarão.
A nós cabe brilhar.
E todos conhecemos a fonte.
E para quem ainda não encontrou o caminho,
é só procurar.


Letícia Thompson

11 comentários:

Luiz Caio disse...

Oi Rô! Como vai?... saudades de você!

Conversar comigo mesmo, buscar o equilibrio interior... Faço isso o tempo inteiro! Mas não falo sozinho, penso bastante, tentando compreender os meus conflitos... Acho que estou dentro do que se possa chamar normal, pois este comportamento só me faz bem!

TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!

BEIJOS.

Uma aprendiz disse...

Bom dia, Rosane

Lindo texto. Depois de lê-lo spo nos resta refletir um bocadinho sobre nós mesmos.

Obrigada por essa oportunidade.

um lindo domingo pra ti e sua família.

beijossss

Uma aprendiz disse...

Ops, esqueci de dizer que vivo falando comigo mesma. kkkkkkkkkkk

beijinhos

Anônimo disse...

A paz que hoje trago em meu peito é a confiança Naquele que criou e governa o mundo. Deus te conceda a verdadeira PAZ nesse Domingo . Fica com Deus e os carinhos meus. Evanir
www.fonte-amor.zip.net

Fada Pri disse...

Uma semaninha execelente pra vc tbm meu anjo.. Bjaoooo

Deusa Odoyá disse...

Olá minha estimada amiga Rosane.
Um belo texto para refletirmos sobre nós mesmos.
Concordo com a Etelvina.
Uma semana abençoada por Deus para vc. e sua familia.
beijinhos doces, minha amiga.
Fique na paz.

Regina coeli.
Lhe aguardo em meu cantinho.

niese tocafundo disse...

Ei Ro,obrigado por me responder.Tinha muita curiosidade em conhecer vc.Sempre recebo emails do Mário e vem sempre um pps que vc enviou a ele e ele repassou.Seu blog é lindo e voltarei outras vezes. Te convido a conhecer o meu.Te ofereço todos os presentes que tem lá.Tenha uma semana abençoada.bjns

Niese Tocafundo disse...

Ei amiga,obrigada pela visita.Posso ajudar vc com o award,desde que seja simples.rsrs Estou aprendendo .Vc tem a imagem?Passe td pelo email e farei com carinho prá vc.Vi que faz no "gliterfy" ,se desejar fazer lá ,eu tiro o escrito debaixo prá vc. É fácil.Vou te enviar um pelo seu email que vc fêz e eu tirei,tá?bjns e fique com Deus.

NADJA disse...

OIE DOLADINHA saudades!!!
TROUXE PARA VC!!!
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida...
E que marcam para sempre!!!!
OTIMA SEMANINHA !!!BEIJOKINHAS ESTALADAS SABOR DE MOUSSE DE LIMÃO KKKKKK

lumma disse...

Hola ... entre uma manutenção e outra do speedy olha eu aki aproveitando que tudo está funcionando normal.Uma linda semana pra ti ... bjs azuis em seu coração.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ro.

É sempre bom e edificante falarmos com nossos botões para assim vermos nossa alma mais claramente.


Lindo texto. :-)



BOA NOITE E BONS SONHOS!!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥