30/10/2008

SOLIDÃO...


Existe o meu lado inteligente, que pensa,
constrói histórias, destrói fantasmas
Opondo-se àquele território onde só sinto e berro
Esperneio e me espanto,
embora ninguém saiba ou veja.
Ah! Só eu conheço os caminhos palmilhados,
E se eu dissesse , quem entenderia?
mas, eu: interessa-me que alguém venha ,
neste momento preciso em que grito?
respondo-me : não.

É preciso andar horas dentro de mim

Não encontar ninguém nos corredores
por onde me afino e me estreito
Até não ser mais do que uma sombra
E igualmente:ninguém nos caminhos abertos
ao vento levando a estradas desconhecidas
à sempre possível ocasião de recomeços.
E ninguém na beira dos abismos que só eu sei,
e ninguém mesmo nas praias
(numa praia deserta com chuva,
o perfume da maresiatão forte nos cabelos,
o vento me inserindo na paisagem)
Onde meus pés desenhariam meus passos
na areia molhada,
Estar só e a partir desta solidão me reconstruir;

Só assim posso me apresentar aos outros.

então direi:
Voltei e sou assim,
a gente sempre volta.
Mas, queria voltar inteira,
os pedaços tão colados que nem se veriam os remendos.
E a alguns somente eu diria:
-olha, aqui tem uma ferida.
e eles entenderiam e só passariam os dedos
tranquilos e tão leves por cima,
com um respeito de quem viu o indizível.


Mavi Lamas

5 comentários:

Luiz Caio disse...

Oi Ro! Como vai?
Muitas vezes as pessoas não nos deixam sofrer, e chorar em paz... Ficam tentando consolar no momento errado!Por isso temos, as vezes, que estar-mos sós para poder-mos chorar, e sofrer o quanto necessitar-mos. Até que estejamos prontos para finalmente dar-mos a tão esperada,volta por cima!

TENHA UMA LINDA TARDE!
BEIJOS.

Anônimo disse...

Amiga Ro, depois do triste incidente do C.M.I. estou voltando a blogar normalmente.Juntei meus cacos e bola pra frente , a vida continua e eu com ela.Se errei não tive a intenção de levar nenhuma vantagem e tenho a consciencia tranquila sobre isso.Espero por vc aqui no Sonhos e Carinhos.Beijinhos de Timel.

Anônimo disse...

Ro que é isso, existe alguem que se levar-mos corações partidos ele reconstrói esse alguem é DEUS,voce é forte inteligente e sabe que tem amigos, embora virtuais amigos mesmo bjs em sua alma, e leve seu coração pra ele ok.
Ah e no dia 07/11 faço 60 aninhos venha comer um bolinho comigo tá, ja com coração reconstruido bjs querida bom FDS

Anônimo disse...

Amiga Ro a solidão em doses homeopáticas e em momentos de reflexão é um bem necessário, mas quando ela passa desse limite começa a incomodar. A solidão machuca, principalmente no cair da noite que se prende nela e as horas não passam. A solidão é a irmã bastarda da saudade e quando essas duas irmãs marcam encontro conosco tira todo o nosso prazer e sossego.Belo texto sobre o tema, coadjuvado pela dela canção da Sandra de Sá.Parabéns pelo post.Ro lá no Amor ...Desbragado estou postando um conto de fadas e gostaria que visse e que também comentasse.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Anônimo disse...

Um sorriso, é um indicador de boa disposição, é saúdavel, para quem o pratica, e contagiante para quem está proximo. Por isso vim deixar-te um sorriso com aromas do Mar.
BJS NA SUA ALMA.