06/10/2012

REIKI É AMOR


Reiki é Amor
Já foi definido como sendo o termo budista Bodhicitta –
 “O Coração da Mente Iluminada”, segundo o estudioso
Wolf Logan: "É um tesouro Celeste, inestimável, capaz de transformar corações e mentes. É canalizado com suavidade e cada ser humano experimenta-o diferentemente. Muitos o sentem como uma sensação profunda de tranquilidade, paz e puro amor. É assim que se deve conceber o Reiki:
 uma manifestação viva do AMOR."

Apesar de que o Reiki não é uma religião ou credo e sim manifestação, Paulo de Tarso, em sua Carta aos Coríntios, coloca o AMOR como a LUZ que liberta o Homem:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse o amor, nada seria. E ainda que eu distribuísse todos os meus bens para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu próprio corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; porém o maior destes é o Amor“

Paulo de Tarso nos dá uma visão muito especial do que significa o Amor. O Reiki sem ele, o Amor, não existiria. O Reiki é Amor.

Experimente trocar a palavra Amor por Caridade no texto de Paulo de Tarso.

O Reiki é isso: Amor – Caridade – Doação.

2 comentários:

Lucinha disse...

Amiga que lindo... Explicou tão bem, Reiki é amor, doação caridade...

.•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿ Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora,de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideal e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que Viver vale a Pena. .•*♥.•´✿.•´✿ .•*♥.•´✿.•´✿
beijos e 1 lindo fds

Mario Neves disse...

Ola amiga Ro!Que bela mensagem postado por você. Parabéns! Amiga! Tanto pedi a você que voltasse, que agora sou eu que posso estar parando. Estou desanimado com alguns problemas técnicos em meu blog, coisa que parece ser simples para muitos, mas infinitamente difíceis para mim que pouco sei. No início era apenas uma midi que eu não conseguia trocar em minha página, depois descobri que meu blog se esgotou e não tem mais espaço para blogar. Estou numa encruzilhada e desanimado sem saber que caminho seguir.Paro ou continuo? O futuro dirá o que fazer e dará também os contornos dos meus passos no mundo blogueiro. Saudações Poéticas - Mario Neves.