06/10/2012

REIKI É AMOR


Reiki é Amor
Já foi definido como sendo o termo budista Bodhicitta –
 “O Coração da Mente Iluminada”, segundo o estudioso
Wolf Logan: "É um tesouro Celeste, inestimável, capaz de transformar corações e mentes. É canalizado com suavidade e cada ser humano experimenta-o diferentemente. Muitos o sentem como uma sensação profunda de tranquilidade, paz e puro amor. É assim que se deve conceber o Reiki:
 uma manifestação viva do AMOR."

Apesar de que o Reiki não é uma religião ou credo e sim manifestação, Paulo de Tarso, em sua Carta aos Coríntios, coloca o AMOR como a LUZ que liberta o Homem:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse o amor, nada seria. E ainda que eu distribuísse todos os meus bens para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu próprio corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte, será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; porém o maior destes é o Amor“

Paulo de Tarso nos dá uma visão muito especial do que significa o Amor. O Reiki sem ele, o Amor, não existiria. O Reiki é Amor.

Experimente trocar a palavra Amor por Caridade no texto de Paulo de Tarso.

O Reiki é isso: Amor – Caridade – Doação.